Ação de Formação - Ética no Desporto

O Conceito de ética desportiva representa uma estrutura moral que define alguns limites para o comportamento dos atletas, pais, treinadores e dirigentes, de forma a preservar um sistema civilizado.

Este código de comportamento engloba atitudes, tais como:

- Respeitar os adversários;
- Recusar situações injustas de vantagem;
- Saber perder (mantendo as emoções sob controle);
- Ser modesto no momento da vitória.

A ética desportiva pode ser vista como um obstáculo à procura da vitória, especialmente para aqueles atletas que procuram ganhar a qualquer custo. Vencer é uma componente essencial do espetáculo. Contudo, isto não significa que seja necessário recorrer a agressões, violência, subornos, doping, etc. Assim, as regras da ética desportiva exigem que, além de respeitar o adversário, se saiba reconhecer o mérito do vencedor, guardando para si os sentimentos de tristeza e desapontamento.

A Ética determina o nosso Saber Ser e o nosso Saber Estar, a ética tem duma dimensão transversal, da vida para o desporto e do desporto para a vida.

Sejas atleta, pais, mãe, tutor, treinador, dirigente, este "jogo" é do teu interesse. O teu clube, mais uma vez coloca ao dispor de todos vós um "treino" de Ética, conduzido pelo orador convidado - Embaixador da Ética no Desporto, José Pereira.

No conforto da tua casa, garante já a tua inscrição nesta Ação de Formação!|

Próximo dia 03, de Novembro, pelas 21H30 contamos contigo!!
Faz já a tua inscrição e garante um lugar no teu Sofá!

 

Formar, Competir, Crescer.

Um website emjogo.pt